Nossa Missão

Colaborar para o desenvolvimento humano, além de conscientizar os cidadãos e as corporações sobre a importância da preservação do
meio ambiente.

  MUNDO 

Sete bilhões de seres humanos produzem anualmente 1,4 bilhão de toneladas de resíduos sólidos urbanos (RSU) — uma média de 1,2 kg por dia per capita. Quase a metade desse total é ­gerada por menos de 30 países, os mais desenvolvidos do mundo.

 

 

 BRASIL 

O Brasil é o quarto país do mundo que mais produz lixo, são 11.355.220 toneladas e apenas 1,28% de reciclagem. Só estamos atrás dos Estados Unidos (1º lugar), da China (2º) e da Índia (3º).

folha-separadora.png

   FUTURO  

 

Se os números já parecem assustadores, cenário ainda mais ­sombrio é traçado por estudos da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Banco Mundial: daqui a dez anos, serão 2,2 bilhões de toneladas anuais. Na metade deste século, se o ritmo atual for mantido, teremos 9 bilhões de habitantes e 4 bilhões de toneladas de lixo urbano por ano.

 EDUCAÇÃO 

A educação ambiental é fundamental para que as pessoas se tornem mais conscientes sobre a sustentabilidade e a importância de construir um futuro mais limpo para as próximas gerações. A adoção de práticas ecologicamente corretas e o incentivo ao uso moderado dos recursos naturai são algumas das medidas básicas propostas pela educação ambiental.